segunda-feira, 9 de março de 2009

OSCAR 2009


O Oscar é o mais famoso, importante e cobiçado troféu do mundo do cinema. A cerimônia que é realizada todos os anos no teatro Kodak em Los Angeles, é um divisor de águas para muitos atores, diretores, aliás para todos os profissionais da sétima arte já que é um evento capaz de consagrar carreiras.

Hugh Jackman foi o anfitrião da cerimônia do Oscar, o galã australiano ocupou um posto geralmente preenchido por comediantes e se saiu bem no papel, o ator foi um verdadeiro showman, sua performance que homenageou os grandes musicais mostrou todas as habilidades que adquiriu nos tempos do teatro e a sua postura como apresentador nos lembra o motivo dele ser um dos maiores nomes de Hollywood.

“Quem quer ser um milionário?”, foi a grande estrela da noite já que levou 8 estatuetas , entre elas o de melhor filme e de direção, o filme tem a Índia como cenário, foi dirigido pelo inglês Danny Boyle, um filme de orçamento mediano que desbancou o milionário filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

Sean Penn levou o Oscar de melhor ator por sua atuação no filme “Milk - A Voz da Igualdade” em que interpreta Harvey Milk, o primeiro homossexual a ser eleito para um cargo público importante nos EUA, ao receber a estatueta o ator fez um discurso elogiando o presidente Barack Obama e defendendo o casamento gay no estado da Califórnia. Este é o segundo Oscar da carreira de Sean Penn que já havia sido agraciado com o prêmio por sua atuação em “Sobre Meninos e Lobos” em 2004.


Após 6 indicações, a inglesa Kate Winslet enfim levou o prêmio de melhor atriz pelo filme “O Leitor”, filme que interpreta uma oficial nazista. Kate ficou famosa por sua atuação em “Titanic”, depois experimentou vários papéis, esse ano ela volta a atuar com Leonardo DiCaprio no filme “Foi Apenas Um Sonho”.

A atriz espanhola Penélope Cruz estrela de muitos filmes de Pedro Almodóvar, recebeu a estatueta por sua atuação na comédia “Vicky Cristina Barcelona” do aclamado diretor Woddy Allen e tem tudo para se tornar a musa do diretor , posto que era ocupado pela atriz Scarlett Johansson, figura certa em todos os filmes de Allen.

O prêmio de ator coadjuvante não foi surpresa para ninguém já que todos apostavam que o falecido ator australiano Heath Ledger levaria o Oscar por sua atuação no sombrio filme “ Batman - O Cavaleiro das Trevas”, em que fez o papel do Coringa, essa foi a segunda vez que a Academia concedeu um Oscar póstumo.

Um comentário:

  1. Sempre gostei de assistir cerimônias do Oscar. Quando era pequeno até gravava com meu vídeo cassete. Mas agora está cada vez mais difícil. Não sei que graça tem a globo comprar os direitos para não passar o negócio. Ano passado foi um pedaço. Esse ano, nem isso...

    ResponderExcluir