sábado, 14 de março de 2009

Liverpool em mais uma goleada

O Liverpool entrou em campo como candidato a derrota já que o seu oponente seria o poderoso time do Manchester United, porém os red´s entraram em campo determinados a vencer, em nenhum momento os algozes do Real Madrid foram coadjuvantes da partida e graças a essa postura venceram o time de Cristiano Ronaldo por 4 a 1.

O chocolate que o Liverpool meteu nos diabos vermelhos foi em pleno Old Trafford, casa do adversário, vale lembrar que esses times ainda podem se enfrentar na Liga dos Campeões já que ambos continuam na luta pelo título e a vitória de hoje no campeonato inglês mostra que tem gente disposta a acabar com o sonho do tri do United na terra da rainha e com o de continuar dominando o velho continente.





Quem deve ter ficado feliz com a vitória dos red´s deve ter sido o craque Zinedine Zidane que chocou muita gente a afirmar que para ele Gerrard é o melhor jogador do mundo na atualidade já que possui grande habilidade nos passos, sabe desarmar e fazer gols, ou seja na opinião de um dos maiores jogadores da história do futebol, o meia do Liverpool é um jogador completo.

Antes do clássico o atacante Wayney Rooney declarou que cresceu odiando o Liverpool, e foi além ao declarar: “ Estamos em primeiro e sabemos que, se vencermos o Liverpool, eles ficarão praticamente sem chances no campeonato inglês. Mas não ligo para o que vai acontecer com o Liverpool desde que o Manchester vença esta partida. Pobre Rooney esqueceu a regra básica que no futebol não devemos menosprezar nenhum time, no caso dele desprezou o maior detentor de títulos do inglês 18, vale lembrar o que o Senegal fez perante a toda poderosa França na Copa do Mundo de 2002. E o Rooney após ver o seu time ser massacrado pelos red´s arrumou mais uma fonte de ressentimento.

· Os gols foram marcados por: Fernando Torres, Gerrard, pelo brasileiro Fábio Aurélio e Dossena.
· Cristiano Ronaldo é o autor do gol de honra do Manchester. Vale lembrar que o gol dele foi o primeiro do jogo e nem isso abalou o Liverpool que ao invés de se fechar para impedir o United de aumentar o placar, resolveu partir pro ataque.

3 comentários:

  1. Oi, è um otimo texto, sobre os mairos times do futebol Ingles, goste da enfase no massacre do Liverpool ao Mancheter...
    grande materia...

    ResponderExcluir
  2. Karol, tenho que concordar em partes com o Zidane sobre sua análise ao Gerrard, eu não iria tão além assim, mas é uma posição aceitável.

    Sobre o Liverpool, é sem dúvidas o time mais tradicional da terra da Rainha, sempre tive uma certa simpatia pelos red´s. E faço aqui mais dois adendos que na minha opinião justifica essa força do time, tanto na UCL quanto na Premiere League, são eles: Fernando Torres que na minha opinião é o maior centroavante do mundo na atualidade, e uma pessoa que pouco é falava principalmente aqui no Brasil, é o Fábio Aurélio, um lateral esquerdo simplesmente fantástico e que pelo visto nem nas próximas três encarnações ele será lembrado pelo técnico da Seleção, lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Karol. Quando soube deste jogo, logo pensei que o Liverpool iria "perder feio" para os diabos vermelhos. Não assisti mas quando vi mais tarde os lances e a grande vitória de virada, fiquei impressionado e cheguei a uma grande conclusão: se camisa ganhasse jogo, muitos times grandes não perderiam nenhum jogo, assim como aconteceu na Copa do Mundo que o Brasil foi campeão, onde todo mundo não acreditava que o time de Gana chegaria nem nas oitavas-de-final!! Bjãoooo e belo texto, onde vc nos abrilhanta com seu farto conhecimento esportivo!!!

    ResponderExcluir