quinta-feira, 12 de março de 2009

Os gigantes da Liga dos Campeões




A Liga dos Campeões ( Copa dos Campeões) é o principal torneio de clubes da Europa, já que é palco de duelos entre as maiores potências do futebol mundial.

Essa semana nos jogos que valiam a classificação para as quartas-de-final, os times ingleses foram os que mais se destacaram já que Chelsea, Liverpool,Manchester United e Arsenal, seguem na competição.

Barcelona e Villarreal são os times que representam a Espanha na próxima fase, o Porto e o Bayer também continuam na briga pelo título.

O surpreendente é que os nenhum time da atual campeã do mundo seguem para as quartas-de-final da competição, Roma e Inter não foram capazes de superarem os times da rainha, o que prova que o campeonato inglês está cada dia mais forte, os principais jogadores estão nestes clubes e a forma tática com que estão jogando vem surpreendendo a todos.

Os diabos vermelhos atuais campeões da Liga dos Campeões mostraram que estão com muita vontade de colocar as mãos novamente na taça e tem time pra isso, Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo continua marcando muitos gols e encantando em campo, Wayney Rooney continua dando boas assistências que quase sempre resultam em gol, o goleiro Van Der Sar é sinônimo de defesas espetaculares, Ferdinand ainda é um dos melhores zagueiros do mundo, o capitão Gigs além de experiente é um líder nato dentro de campo e o restante do time não mudou, ou seja é uma equipe entrosada que tem além de craques continua tendo um técnico e tanto Sir Alex Fergunson.

E o Barcelona voltou a encantar, o trio formado por Eto´o , Messi e Henry é capaz de desarmar qualquer defesa, a vitória em cima do Lyon mostrou que quando os três jogadores se unem além de gols teremos uma grande exibição do futebol arte.




O Bayer de Munique tem um grande elenco e certamente vai dar muito trabalho para o time que for seu oponente nas quartas de final, já que ninguém arrisca dizer qual será o esquema tático do time, ou qual a jogada individual de cada um, Luca Toni é um craque que sabe aproveitar as jogadas aéreas mais também realiza proezas com os pés, Klose é um goleador nato, Poldoski é capaz de converter uma bola de qualquer ângulo e o Schweinsteiger é o melhor exemplo de toda essa mistura que o futebol alemão é capaz de criar e pra completar o perigo ainda temos o Van Bommel e Muller todos jogadores que partem pro ataque, mais também ajudam na defesa e ninguém duvida da força física dos alemães.

É quase certo que um time inglês estará na final da Liga já que quatro se classificaram para as quartas-de-final, Barça e Bayer estão dispostos a estragar a festa dos ingleses, o Porto e o Villarreal são candidatos a tropeçarem nessa fase, mais como futebol é algo surpreendente é melhor não arriscar um palpite, mais independente dos times que protagonizarem a final, uma coisa é certa o jogo será um clássico e vale lembrar aos craques que querem entrar na disputa pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa essa é a hora de mostrar tudo o que sabem fazer, a Champions League é melhor vitrine para quem possui essas aspirações.





O Framboesa de Ouro é o prêmio dado para os piores filmes e para as piores atuações trazendo esse time para os campos, certamente o Real Madrid e seu elenco levariam o troféu após o vexame frente ao Liverpool.
Pra quem não viu vale lembrar que os galácticos levaram um chocolate que acabou com a festa de quem prefere merengue, perdeu de 4 a O para o time inglês.
E foi após esse vexame que o maior recordista da Liga acabou com as suas pretensões de voltar a dominar a Europa.
Adios Raul, Gutti, Pepe, Casillas, Canavarro, Robben, ainda tem tempo de melhorar para ver se ameaçam o Barça ao menos no Campeonato Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário