quinta-feira, 19 de março de 2009

DICA DE BLOG

Dica de Blog é uma coluna que estreia hoje, ela tem o intuito de homenagear os melhores blogueiros e divulgar o conteúdo veiculado por eles em suas páginas virtuais.

O nosso homenageado de hoje é o blog http://terradoradio.blogspot.com/ do jornalista Clemerson Mendes, neste espaço encontramos um pouco da história e das características desse importante meio de comunicação, conhecemos quais são os principais programas radiofônicos do país, radialistas renomados e tudo que tenha relação com o rádio.

O jornalismo regional é um assunto que sempre está em pauta no Terra do Rádio, sempre encontramos posts homenageando programas regionais outros discutem qual o cenário do radiojornalismo por essas bandas e através desse textos eles nos faz refletir sobre a importância dessa mídia em nossas vidas, se os programas tem alcançado os objetivos e através dos comentários abaixo de cada post é como se tivéssemos um debate sobre o assunto em destaque.

Clemerson Mendes destaca que foram três os motivos que o levaram a criar o blog:
o primeiro foi o fato de gostar muito do assunto, o segundo foi pelo fato dos alunos do curso de jornalismo do UniToledo não terem aulas de rádio esse ano e essa foi a forma encontrada por ele para estar passando alguma coisa para esses estudantes, o terceiro foi o fato tentar resgatar coisas históricas do nosso rádio nacional, local, sendo essa uma forma de preservar a história do rádio principalmente das rádios da região que não dão muita importância pra sua própria história.

O blog Terra de Rádio serve como fonte de informações para todos que querem apreender um pouco mais sobre esse fascinante meio de comunicação. Parabéns Clemerson por esse blog tão rico em informações que deixa transparecer toda a paixão que você sente pela mundo das rádios sejam elas de projeção mundial, nacional, regional ou difundidas pela internet, como a Iradio que tem ganhado muitos ouvintes com a sua contribuição a frente de tudo o que é veiculado pelos alunos do UniToledo nessa rádio digital.

*Vale a pena visitar o blog do grande jornalista Clemerson Mendes, aproveite para ouvir o conteúdo de algumas rádios (abaixo de cada post encontramos o arquivo sonoro de cada uma das rádios ou programas descritos) e não esqueça de deixar um comentário para esse grande amigo que admiro muito.

5 comentários:

  1. Karol, muito obrigado pela lembrança, você não faz ideia do quanto me gratifica saber que de alguma forma as informações do blog estão sendo úteis pra alguém.

    Ouvir que você vem se interessando mais pelo rádio e pela sua história pelo que acompanha por lá é a melhor recompensa que eu poderia ter.

    Muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  2. O Blog do Clemerson é foda! Tanto pelo assunto, quanto pela forma como ele é feito!

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão Karol. O blog do Clemerson é uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Karol, o Blog do grande Clemerson é muito bom! Eu posso dizer em isso, em razão de minha grande paixão por este veículo de comunicação que como diz o ditado "o rádio foi e sempre será o veículo de comunicação mais rápido entre os homens". Não me esqueço até hoje de ter ajudado o Clemerson na divulgação de um programa exibido pela Tupi em 1947 que meu tio possui uma fita com as histórias!! O rádio pra mim é minha vida!! Parabéns pelo blog Karol e continue assim que terá um futuro brilhante no Jornalismo!!

    ResponderExcluir
  5. Quelegal a nova coluna do seu blog Karol, parabéns pela ideia! E para começar muito bem, escolheu o Clemerson, que um blogueiro pra lá de especial! :D
    Muitoo bom! Bjus!

    ResponderExcluir