quarta-feira, 29 de abril de 2009

VIVA O POP

Menudos, New Kids On The Block e Take That foram as percussoras do fenômeno das chamadas “boy band”, porém o auge desses grupos só veio na década de 90, já que o cenário musical foi dominado pelo pop. Bandas como Hanson, N´Sync, Five, Westlife, Boyzone, dominavam as paradas de sucesso, porém nenhuma fez tanto sucesso como os Backstreet Boys.

O quinteto formado por: Kevin Richardson, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ McLean e Nick Carter, dominava o mundo, arrastava multidões de fãs em todas as suas apresentações, estampavam capas de revistas como a Rolling Stone e a People, seus clipes eram os mais pedidos da MTV , vendiam cd´s como se fossem Michael Jackson e Madonna, a realeza do pop.

O forte do BSB foi que além de serem considerados bons cantores e dançarinos os rapazes possuíam carisma, Kevin o mais velho do grupo era considerado o líder, sua boa aparência o transformou em modelo de várias grifes, AJ dono de uma voz marcante foi o integrante mais excêntrico, sua figura lembra mais um ídolo de uma banda de rock já que possui várias tatuagens, pinta as unhas de preto e ninguém arriscaria dizer de que cor estaria o seu cabelo na próxima apresentação, Brian era o politicamente correto que sempre divulgava a sua fé em Deus, Howie D ficou conhecido como “latin lover” e Nick Carter apesar de ser o mais jovem do grupo sempre foi o queridinho das fãs e da imprensa.

Os garotos emplacavam um sucesso atrás do outro, músicas como “Everbody” se tornaram o hit de uma época, os refrões melosos de suas canções eram repetidos por todos, “Millennium” o terceiro cd do grupo foi um sucesso estrondoso, “Black & Blue” não vendeu tanto quanto o seu antecessor, no mesmo período a banda começou a enfrentar problemas como o alcoolismo de AJ, nem todos pareciam estar mais na mesma sintonia, os garotos resolveram lançar uma coletânea, já que o quinteto havia resolvido dar um tempo.

Nick Carter lançou o seu cd solo intitulado “Now or Never” o projeto foi ofuscado pelo lançamento de “Justifield”, o que parecia improvável aconteceu Justin Timberlake ( N´Sync) foi capaz de desbancar um BSB.

Após um período sabático em que os integrantes realizaram seus projetos paralelos; Brian gravou um cd de música evangélicas, Nick tornou-se mais problemático do que AJ, eles ressurgiram em 2005 com o cd “Never Gone” que não conseguiu emplacar.

Em 2007 a banda ressurgiu com força total com o lançamento de “Unbreakable”, como uma turnê mundial que passou pelo Brasil no começo de março, a banda que agora é um quarteto, já que Kevin não é mais “um garoto da rua de trás”, o BSB mostra que apesar de seus quase 16 anos de estrada continuam lutando para se manter no topo do universo pop, fato que parece difícil já que em 2009 vários astros que estavam no limbo resolveram lançar novos projetos como Britney Spears, Michael Jackson e nunca se sabe se alguma boy band vai resolver se juntar.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ashton Kutcher e o Twitter



O ator Ashton Kutcher deu a seguinte declaração após vencer uma disputa com a rede CNN e se tornar o primeiro usuário do Twitter a ter um milhão de seguidores: “Isso é como Davi contra Golias. Significa que um homem pode ter mais voz que uma rede de mídia”.

Kutcher realmente é um sucesso no Twitter, porém no cinema, o único papel de destaque que teve foi no filme “Efeito Borboleta”, em Hollywood ele é conhecido como o marido garotão da atriz quarentona Demi Moore.

O Twitter é um microblog, ele reúne uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou comentam algum respeito de algum assunto, tudo isso deve ser feito com apenas cento e quarenta caracteres. Na sua página no twitter, Kutcher escreve coisas do seu cotidiano chegou a postar uma foto da esposa famosa em trajes mínimos passando um terno e certamente o fato dele ser uma celebridade que comenta sobre os bastidores da sua vida de famoso fez com que tivesse tantos seguidores.

O ator é um ídolo teen, ele é estrela de várias comédias românticas, entre elas: “A Filha do Chefe”, “Recém-Casados”, “A Família da Noiva”, “Jogos de amor em Las Vegas”, entre outros filmes em que interpreta personagens que possuem sempre o mesmo perfil.

Kutcher venceu a CNN na luta por um maior número de seguidores no twitter, porém missão praticamente impossível para o ator é ganhar ou até mesmo ser indicado para um Oscar.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dica de Filme

Reflexos da Inocência


Joe Scot ( Daniel Craig) decadente astro de Hollywood chega à meia idade como um esnobe viciado em drogas. Solitário, vive uma tragédia que o obriga a relembrar dramas do seu passado, quando ainda era um jovem sonhador ator em busca do sucesso.

Esse filme mostra o motivo de Daniel Craig ser considerado um dos maiores nomes do cinema mundial.

Craig é famoso por interpretar James Bond nos dois últimos filmes do agente 007, porém é em " Reflexos da Inocência" que percebemos o talento do britânico, mesmo interpretando um personagem repulsivo no decorrer do filme nos comovemos com a história de Joe Scot que apesar de um "bon vivant" é capaz de ter atitudes nobres.

Esse é um daqueles filmes que nos fazem refletir a importância das nossas amizades e de como o nosso passado de alguma forma pode influenciar na nossa personalidade adulta.


domingo, 12 de abril de 2009

ERIC CLAPTON - A AUTOBIOGRAFIA



Resenha
Eric Clapton é muito mais que um rock star; apresentou-se ao redor do mundo em shows disputadíssimos e é um artista fundamental no desenvolvimento musical de toda uma era. Sua maneira de tocar o fez ser chamado de "Deus". Composições como "Layla", "Sunshine of your love", "Wonderful tonight" e "Tears in heaven" são inesquecíveis para várias gerações de fãs de música. E agora, pela primeira vez, Clapton conta a história de sua viagem profissional e pessoal nesta pungente, inteligente e dolorosamente honesta autobiografia. Aqui, o músico conta a história como ela é, sem esconder nada. Sua objetividade e honestidade fazem deste livro uma das memórias mais arrebatadoras de nosso tempo.

Eric Clapton é uma lenda viva, um grande astro do rock, toca guitarra de uma forma mágica e em sua autobiografia passamos a conhecer o homem por trás do mito.

Eric Clapton- A Autobiografia, não é apenas o relato da vida desse importante astro do rock, de sua carreira, da sua luta para vencer o vício em heroína, ou o relato da difícil batalha contra o alcoolismo esse é um livro que conta a história da música, já que Clapton é um conterrâneo dos Beathes e dos Rolling Stones e do grande boom do rock mundial.


Em sua autobiografia Clapton relata sua amizade com George Harrisson, integrante dos Beatles que foi um de seus amigos mais próximos, mais isso não impediu que ele se apaixonasse pela esposa de George, Pattie Boyd.

Pattie Boyd foi a grande obsessão da vida de Eric Clapton, ela foi a musa inspiradora de sua romântica canção intitulada Layla e quase foi o pivô da inimizade entre Harrisson e Clapton, porém nem esse fato foi capaz de acabar com a amizade entre os dois músicos.

No livro Eric também narra o breve romance que viveu com a modelo Carla Bruni, hoje primeira-dama da França, Carla pediu para que ele a levasse até um show dos Rollings Stones, quando apresentou Carla para Mick Jagger, Eric pediu para que ele não desse em cima de sua namorada, o que não adiantou em nada, pois a moça o abandonou para ficar com o líder dos Stones. Esse fato fez com que por muitos ano Eric Clapton mantivesse uma inimizade com Jagger.

A vida familiar de Clapton sempre foi conturbada, na infância pensava que os seus avôs fossem os seus pais verdadeiros, na fase adulta perdeu um filho de quatro anos de forma trágica, mas aos 63 anos Clapton deu a volta por cima, a mais de 20 anos esta livre do alcoolismo, possui uma bela família e mais de 40 anos de carreira e essa sempre foi a parte vitoriosa de sua vida, ate nas fases mais obscuras, quando ele pensava que havia chegado ao fim era capaz de entrar em algum projeto vitorioso.

Esse livro conta a história de Eric Clapton e de como a sua vida cruzou com a vida de pessoas como: George Harrisson, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star, Bob Dylan, Jimi Henderix, Mike Jagger, Ron Wodd, Keith Richards e inúmeros outros astros do rock.