domingo, 17 de maio de 2009

FRANZ FERDINAND

A primeira vez que ouvi falar a respeito do Franz Ferdinand tive a certeza que odiaria a banda, pra começar achei bizarro o fato do nome da banda ter sido inspirado no o arque duque Franz Ferdinand, aquele que foi assassinado em Saravejo, fato que deu origem a 1º Guerra Mundial.

Alex Kapranos o vocalista da banda não é um cara esquisitão, também não possui a beleza de outros rock stars, não é um Axl Rose, Bon Jovi e não se parece em nada com o Kurt Cobain líder do Nirvana uma das bandas que influenciou o som do Franz Ferdinand. Kapranos é um cara reservado mas não chega a ser um pessoa difícil e antipática como o Chris Martin (Coldplay), na realidade ele é um cara "normal" palavra que não combina com um rock star.

O primeiro contato que tive com a banda foi através de uma entrevista na TV, achei os caras bizarros e foi engraçado quando o repórter pediu pra que eles listassem as bandas que haviam influenciado o som deles, eles escolheram bandas bem diferentes uma das outras. Eles aparentavam ser mais uma banda, porém ao ouvir o som dos rapazes todas essas concepções se provaram contrárias.

Tonight o novo álbum da banda é um clássico.

Porém hoje voltei a ouvir TAKE ME OUT, a música que me fez prestar atenção na banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário