quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um Ano Sem Heath Ledger





O ator australiano Heath Ledger, morto há exatamente um ano, recebeu uma indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação do vilão Coringa no filme "Batman- O Cavaleiro das Trevas". Vale lembrar que na história do Oscar apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Frinch, por "Network", em 1976.


Hoje faz exatamente um ano que Ledger foi encontrado morto em seu quarto, fato que gerou muita comoção entre os atores e fãs do seu trabalho. Na época foram divulgadas várias teorias sobre a sua morte, mais a verdadeira causa foi uma overdose de remédios.

Esse ano o ator Heath Ledger ganhou o Globo de Ouro póstumo como ator coadjuvante pelo seu excelente trabalho em "Batman- o Cavaleiro das Trevas".



A morte de Ledger ocorreu um pouco antes da estréia do filme Batman. Mas em uma entrevista ao "New York Times" de 4 de novembro de 2007, Ledger revelou que as filmagens do filme, no qual ele interpreta o vilão Coringa, o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O medicamento oferece riscos se ingerido em excesso ou misturado com álcool.



A interpretação do Coringa de Heath Ledger deu um ar mais sombrio ao personagem, que através do humor negro, expressões faciais, provaram que o vilão deveria ter algum problema mental, sem falar na risada do personagem, esse realmente foi um dos melhores papéis desse jovem ator que já havia construído uma carreira de prestígio em Hollywood.


Outro papel marcante na carreira de Ledger e que também lhe rendeu uma indicação ao Oscar foi o do cowboy Ennis Del Mar no filme " O Segredo De Brokeback Mountain", o ator contracenava com o seu melhor amigo o ator Jake Gyllenhaal, um filme com direção de Ang Lee que tratava de um tem complicado, a homossexualidade.

Jake Gyllenhaal e Heath Ledger eram considerados os melhores amigos. Jake é padrinho de Matilda Ledger, filha de Heath com a tamém atriz Michelle Williams.




Heath Ledger e Jake Gyllenhaal no papel dos cowboys do filme "O Segredo De Brokeback Mountain" - Ennis del Mar que se apaixona pelo colega Jack Twist.

2 comentários:

  1. Karoline. É uma grande satisfação estar mais uma vez passando em seu blog e conferindo os seus belos textos. Assisti este filme e gostei muito do Heath Ledger, onde interpretou muito bem o papel de coringa. É uma pena que tenha acontecido esta fatalidade com ele, mas está mais do que certo este reconhecimento pela brilhante performance dele no filme!! Parabéns pelo texto e continue assim!! bjãooooo

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sou suspeita pra falar do MARAVILHOSO ator que foi Heath Ledger, que atuou em filmes inesquecíveis como " O Segredo de Brokeback Mountian" "Coração de Cavaleiro" e o melhor de todos "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Meu maior ídolo que nos deixo a exatamente um ano. Mesmo assim sempre estará dentro do coração de todos os seus fãs. Inclusive do meu. Beijo. ;*
    Jordana.

    ResponderExcluir