sábado, 17 de janeiro de 2009

Kaká no Manchester City?

O brasileiro Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, perdeu o posto de melhor jogador do mundo para o português Cristiano Ronaldo, porém se na festa de gala da FIFA o meia atacante do Milan atuou como coadjuvante por ter ficado na quarta colocação, nos meios de comunicação ele roubou todos os holofotes, já que a sua possível transferência para o Manchester City foi uma das principais notícias da semana.
Apesar de ter apenas 26 anos, Kaká já construiu uma carreira de sucesso, começou no São Paulo, time que lhe trouxe fama, com 20 anos fez parte da seleção que conquistou o pentacampeonato, hoje, é um dos principais jogadores do Milan, time com o qual conquistou a Liga dos Campeões temporada 2006/2007 e se a sua possível transferência para o time inglês for concretizada, não deve sair por menos de R$ 336 milhões (cerca de R$ 100 milhões de euros ), o que pode torna-lo a contratação mais cara do futebol mundial.
Em tempos de crise em que esportes como a fórmula 1 estão realizando mudanças para reduzir custos, parece que o mercado do futebol não está disposto a rever suas negociações milionárias, vale lembrar que para o Manchester City, Kaká será uma espécie de “garoto-propaganda” do projeto que pretende tornar o time inglês em um dos maiores clubes do mundo.
O brasileiro tem a última palavra sobre sua possível contratação pelo City , já que o Milan , liberou suas conversas com o time inglês, apesar dessa transferência não ser um fato consumado os torcedores milaneses se revoltaram com a possibilidade de venda do “Príncipe Kaká”.
O elenco do Manchester City já conta com os brasileiros Elano, Jô e Robinho, o último trocou o galáctico Real Madrid, da Espanha, por um time médio da Inglaterra que tem o projeto audacioso de se tornar tão importante como o outro clube da mesma cidade o Manchester United.
Se realmente fechar contrato com o City, a fase de adaptação será a mais difícil, vale lembrar que o seu companheiro de equipe Shevchencko não se adaptou ao Chelsea e resolveu voltar a vestir a camisa do time italiano, porém depois que se acostumar com a maneira mais agressiva de jogar dos súditos da rainha, Kaká terá tudo para ser um dos principais jogadores desse campeonato, pois é um jogador veloz uma das principais características que se espera de alguém que dispute o inglês.
Se realmente Kaká for transferido para o campeonato inglês o jogo entre Manchester City e Manchester United será um grande clássico que promoverá o encontro entre o melhor do mundo de 2007, Kaká com o melhor do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo.
O Manchester City possui dinheiro para o seu projeto ambicioso, mais somente jogadores como Kaká serão capazes de transformar esses investimentos em títulos.

2 comentários:

  1. Olá Karol. É uma honra pra mim ser o primeiro a comentar neste seu novo blog. Fico muito feliz, pois estarei sempre acompanhando seus belos textos. Assim como comentei no blog do Diego sobre essa possível transferência do Kaká para o futebol inglês, tenho ainda muitas dúvidas e receios sobre isso. Mas, acredito que caso isso seja concluído, ele tenha o bom futebol que tinha no Milan, não perdendo o brilhantismo deste craque.

    ResponderExcluir
  2. Karol, além da tradição já pela cidade, o City sempre foi o primo pobre da cidade, agora pode tentar fazer frente ao primo rico e com mais tradição.
    Robinho, Kaka' e possivelmente o seu amado Cristiano Ronaldo, é... isso mesmo ouvi dizer que na janela de emio de ano o portugûes pode de Manchester. Vamos ver qual será a próxima loucura do trilhonário sheik.

    ResponderExcluir