segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O recomeço de Michael Owen




Michael Owen é a principal contratação do Manchester United para a temporada 2009/2010, ele tem a difícil missão de substituir jogadores importantes como o craque português Cristiano Ronaldo e o argentino Carlos Tevez .

Owen é um grande atacante, foi revelado pelas categorias de base do Liverpool, na Copa do Mundo de 1998 marcou o gol que muitos consideram o mais bonito da história da competição, vale lembrar que foi no jogo das oitavas-de-final contra a Argentina.

Em 2001 o jogador inglês foi considerado o melhor jogador da Europa e também foi agraciado com o prêmio Bola de Ouro da prestigiada revista francesa France Football.



Owen fez parte do badalado elenco da seleção inglesa que disputou a Copa de 2002, a imprensa mundial só tinha olhos para ele e para David Beckham , além de mostrarem um bom futebol ambos eram considerados os galãs da competição.



Michael Owen foi um dos jogadores que emprestaram o seu nome e talento para o projeto ousado do Real Madrid de montar um time de galácticos que entrou para a história, mas em 2005 o atacante foi transferido para o Newcastle e o seu talento acabou ofuscado pelas inúmeras lesões que sofreu e pela inexpressividade do time inglês.


Owen fez parte da seleção inglesa que disputou a Copa de 2006, porém sofreu uma lesão no primeiro jogo da fase de grupos e teve que assistir aos outros jogos da equipe no banco de reservas.

Para muitos os dias de glória do jogador já haviam passado, principalmente agora com o rebaixamento do Newcastle para a segunda divisão do inglês, porém a sorte voltou a mudar para ele quando foi contratado pelo poderoso Manchester United.

Owen tem um contrato de dois anos com o Manchester United, atual campeão inglês o time havia se transformado no mais influente da Europa principalmente por que tinha em seu elenco Cristiano Ronaldo, além de ter conquistado o principais títulos nos últimos anos e agora com a perda de seu principal jogador precisa manter o nível da equipe e dar um novo ídolo para a torcida dos diabos vermelhos considerada uma das mais exigentes do mundo.



Para Alex Fergunson técnico do Manchester United: “Michael é um atacante de nível mundial, com retrospecto comprovado de gols marcados no mais alto nível”, já para Capello técnico da seleção inglesa Owen precisa provar seu talento novamente: “Ele deve, antes de tudo, jogar e marcar gols. É uma oportunidade fantástica para ele poder evoluir no Manchester. Ainda é um jovem jogador, só tem 29 anos, portanto, o seu regresso à seleção é completamente possível. A porta não está fechada para ele ”.


O Manchester United deu a chance para que Michael Owen volte a mostrar todo o seu talento e ainda possa brigar por uma vaga na seleção inglesa , já que o time que ele defende é uma ótima vitrine. Beckham foi convocado para o próximo amistoso da seleção inglesa, mas segundo o técnico ele só poderá ir para a Copa 2010 se voltar a defender um time da Europa, apesar de ter ficado fora dessa convocação Owen tem tudo para vestir a camisa inglesa em 2010 porque já esta defendendo uma equipe de ponta e fazendo gols.

4 comentários:

  1. Michael James Owen the Best 4ever

    ResponderExcluir
  2. Olá Karol, muito legal seu texto heim. O blog também, gostei bastante.

    Ah, retribuindo a visita neh, rss. Agora falta vc me seguir também hãm.

    Vê se agora apareça no meu blog, como antes, mas comente, rss

    Bjão , até mais

    ResponderExcluir
  3. como estou feliz em ver o owen em um time de grande expressividade.Fiquei fã desse grande jogador desde a copa de 2002 gosto de ler tudo a respeito dele
    marry

    ResponderExcluir
  4. Olá Karol.......quanto tempo faz que não passava em seu blog. Mas agora estarei sempre fazendo uma visita, conferindo seus belos textos que escreve. Sobre a contratação de Owen para o Manchester, acho que embora esteja em um time de grande porte, é preciso que outro jogadores sejam contratados para auxiliar este grande jogador, porque caso os dirigentes estejam depositando suas "fichas" em Owen sem que estejam dando suporte, por mais que ele tenha grande talento com a bola, dificilmente consiga fazer alguma coisa sozinho no time!! Parabéns Karol e continue assim, sendo esta grande Jornalista!!! Bjãooo saudades suas!!

    ResponderExcluir